31/08/2010

Humor Inglês

Navegavam há meses e os marujos não tomavam banho nem trocavam de roupa, nada de novo na Marinha Mercante britânica. O navio fedia! O Capitão chama o Imediato e diz:

– Mr. Simpson, o navio fede, mande os homens trocarem de roupa!
Responde o Imediato:

- Aye, Aye, Sir, e parte para reunir os seus homens e diz:
- Sailors, o Capitão está se queixando do fedor e manda vocês trocarem de roupa. David troque a camisa com John, John troque a sua com Peter, Peter troque a sua com Alfred, Alfred troque a sua com Jonathan, e assim prosseguiu.

Quando todos tinham feito as devidas trocas dirige-se ao Capitão e diz:

– Sir, todos já trocaram de roupa.

O Capitão, visivelmente aliviado manda prosseguir a viagem.


SE A DILMA FOR ELEITA, É EXATAMENTE O QUE VAI ACONTECER NO BRASIL...

29/08/2010

Quem paga a conta da eleição?

Alguns, não todos, se perguntam quem paga a conta da eleição? Eu respondo, todos os que pagam impostos que arcam com essa despesa. Como?

Se for José Serra, os compromissos já estão assumidos e a conta vem mais tarde um pouco, mas hoje com certeza o cenário aponta para um vitória da chapa governista, ou seja, da invenção de Lula, a tartaruga em cima do poste, Dilma. E a conta dessa campanha já está sendo paga. O tesouro nacional vai ao mercado, "roda" títulos da dívida pública a juros um tanto altos, e repassa verba ao BNDS, que por sua vez os empresta a juros um tanto camaradas as empresas "amigas". Nessa conta temos dois grandes financiadores de campanha, os bancos que nunca antes na história deste país ganharam tanto, e as empresas que podem fazer grandes negócios garantidos pelo tesouro, ou seja, pelos que pagam a conta, chamo essa operação de Bolsa BNDS.

Classifico a eleição da Búlgara, como a junção da Bolsa família e a bolsa BNDS. Uma garante as migalhas,com os votos, e a outra as fortunas, com cash para transformar a tarturaga no poste, em uma capaz.

Quem acha que estou equívocado, basta acompanhar o crescimento da dívida pública brasileira nos últimos anos.

Mario Arone