30/11/2007

"Brasil: O País do Futuro"

Nestes dias sombrios que pairam sobre a humanidade, tenho experimentado uma nova relação comigo mesmo. Me tornei mais atento ao que nos rodeia, silencioso, tenho lido bastante sobre o movimento do ser humano, principalmente em nosso país e em nossos vizinhos. Tenho tentado entender algumas questões do por que estamos assim e para onde estamos caminhando.

O que levou
Stefan Zweig a escrever: "Brasil : O País do Futuro" ?

Conheceu ele um Brasil que florescia e teve a audácia de dizer que o Brasil seria o país do futuro? Certamente ele desconhecia os parias dos brasileiros, quando generalizo colocando todos nos brasileiros como parias, se deve ao fato que na nossa cerne existe um sujeito que quer levar uma vantagem em tudo ou sobre tudo e todos. Alguns, se defenderão dizendo : "Eu não", "Fale por você", mas no fundo , no fundo esse sujeito existe em todos os brasileiros. Lembrem-se quando corrompem ou se deixam corromper por uma necessidade, quando ao ver um crime, não o denunciam, quando afirmam que fariam a mesma coisa se lá chegasse, todos novos corruptos e suscetíveis a corrupção.

Filhos pródigos somos todos, não lutamos, não construímos, não nos interessamos pela nossa querida nação. O perigo nos ronda e se aproxima cada vez mais. Talvez passemos para a história como a geração que perdeu um pedaço do Brasil, no nossa grande omissão.

"Como?" Me escreverão! "Paranóico, Louco", me acusarão! Outros bem poucos me darão suas concordâncias, mas observem bem as afirmações de nossa elite no poder, apoiando camaradas como Chávez, Evo, e outros, o próprio Presidente e seu partido que dão apoio total e irrestrito a Chávez e a entrada da Venezuela no Mercosul afirmando que não existe ali falta de democracia, já transformaram a questão numa coisa entre oposição e governo e não em discussão da realidade à qual a Venezuela se encontra.

Lula e seu partido desejam o mesmo, caminham a passos firmes no direção de nos fazer engolir uma reforma constituinte, a qual atribuirá uma reforma política que garantirá reeleições sucessivas à quadrilha presidencial. Não pensem que isto não pode acontecer, já está em curso tal plano, e a nos sobrará mais uma vez a conta.

Aos omissos, aos ocupados, aos que não gostam de política, aos que não tem nada a ver com isso, aos torcedores, aos que comem no cocho do poder, aos poderosos saibam que ainda existem patriotas nessa nação e a hora deles hão de chegar e será a vossa hora também, e o Brasil do Futuro enfim será um Brasil do presente.

Mario Arone

Um comentário:

Em Cena disse...

Beleza de texto, Mario. Não resiti, repassei no Dois em Cena e vou repassar no orkut.
Excelente reflexão.
Shabat Shalom
Lígia
Dois em cena