19/08/2010

Tartaruga no Poste

Enquanto suturava um ferimento na mão de um velho gari (cortada por um caco de vidro indevidamente jogado no lixo), o médico e o paciente começaram a conversar sobre o país, o governo e, fatalmente, sobre Lula e Dilma.

O velhinho disse:

- Bom, o senhor sabe, a Dilma é como uma tartaruga em cima do poste...

Sem saber o que o gari quis dizer, o médico perguntou:

- O que diabo significava uma tartaruga num poste?

E o velhinho responde:

- É quando o senhor vai indo por uma estradinha e vê um poste, e Lá em cima tem uma tartaruga tentando se equilibrar.Isso é uma tartaruga em um poste.

Diante da cara de bobo do médico, o velho acrescentou:

- Você não entende como ela chegou lá;
- Você não acredita que ela esteja lá;
- Você sabe que ela não subiu lá sozinha;
- Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;
- Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto
estiver lá;
- Você não entende porque a colocaram lá;
- Então, tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o seu lugar!

Autor: Desconhecido

5 comentários:

Anônimo disse...

Incrível, pode ser um ótimo escritor, mas péssimo em matemática e observação,,, um Governo com aprovação espetacular para em média 80% dos brasileiros... será que menos de 20% estão certos? creio que sejam malucos que não acompanham o desenvolvimento da nação em comum.

Mario Arone disse...

Caro anônimo, "Toda unanimidade é burra".

Anônimo disse...

Realmente Arone, concordo em toda falta de sentido de sua frase... O mundo está errado, para béns pelas suas observações "solitárias", já que os "burros" certamente não concordam. Eu do lado da "unanimidade burra", lhe consolo com meus pesares, que certamente serão ímpares.

Mario Arone disse...

Sem problemas caro amigo, ainda vivemos em democracia e podemos ter, e expressar nossas opiniões. Ainda bem que homens ímpares da humanidade sempre remaram contra a corrente, e com isso estabeleceram grandes, e profundas mudanças, para o bem geral e comum. O dogma é uma afronta ao racional, vai contra àquilo que nos deu D-us, a razão.

Mario Arone disse...

Caro Anonimo nem sei o que você está sentindo nesse momento. Espero sinceramente que esteja empregado, que suas coisas estejam bem.